JV cita abandono do Acre com Bolsonaro e retomada de investimentos com Lula

Em um vídeo publicado nesta sexta-feira, 25, o presidente da Apex-Brasil, Jorge Viana, fez duras críticas a autoridades locais e à gestão do governo Bolsonaro, destacando o histórico de abandono do Acre em áreas como infraestrutura e apontando avanços recentes sob o governo do presidente Lula (PT), neste terceiro mandato.


“Todos sabem que o nosso Estado precisa muito do apoio do governo federal”, afirmou Viana logo no início de sua fala. Ele acusou algumas autoridades do Acre de propagarem inverdades: “Agora tem autoridades no Acre que vivem da mentira e ainda querem que a gente acredite nelas”, pontuou.


Jorge Viana enfatizou que o Acre passou por um período de estagnação em obras e investimentos federais. Segundo ele, “no governo passado a gente sofreu muito”. Para ilustrar, comparou os recursos aplicados em rodovias: “No último ano do governo passado, foram investidos só 80 milhões nas duas BRs 364 e 317. No primeiro ano do governo do presidente Lula, foram investidos 274 milhões de reais nas nossas duas BRs. No ano passado, foram mais 540 milhões de reais. E este ano, vamos ter muito mais investimentos”, afirmou.


Sobre a construção de pontes no estado, o ex-governador também destacou feitos de sua gestão: “Só na época em que eu fui governador, nos meus oito anos, nós fizemos mais de 30 pontes na BR-364, num total de quase dois quilômetros. Quando a gente soma tudo o que o presidente Lula fez, ou viabilizou os recursos, que eu ajudei, inclusive, aí nós estamos falando de mais de três quilômetros”, ressaltou.


Viana citou importantes obras estruturantes realizadas com apoio do governo federal petista. “A ponte que liga o Brasil à Bolívia, em Brasileia, foi feita nessa época. A que liga Assis Brasil ao Peru também foi feita nessa época. Todas as pontes nos rios, no nosso Purus, no Tarauacá, no Envira, no nosso Rio Juruá, no Rio Liberdade”, destacou.


Em tom crítico, o presidente da Apex-Brasil também ironizou a atuação de parlamentares acreanos durante a gestão Bolsonaro: “Um dos senadores do Acre, no governo passado, foi relator do Orçamento da União [Marcio Bittar]. E ele botou quanto nas BRs? Mandou dinheiro pra tudo que foi lugar do Brasil. Cadê o dinheiro pra fazer a ponte de Rodrigues Alves ao município de Mâncio Lima, no Juruá?”, pontuou.


Viana ainda comparou os indicadores de qualidade das rodovias acreanas entre os governos. “As estradas, que eram as piores do Brasil… Sabe qual era a avaliação das nossas BRs no governo passado? 13% de avaliação positiva. Quase 80% de avaliação negativa. Agora, não. Já mais da metade começa a ter avaliação positiva, e é só o começo dessa mudança”, afirmou.


Por fim, ele adiantou que o Acre deve receber boas notícias em breve. “Se Deus quiser, nós vamos ter boas notícias anunciadas na chegada do presidente Lula novamente ao Acre. Vamos seguir fazendo diferente deles e entregando resultados. O nosso Acre precisa de atenção, de respeito e de transformação”, finalizou.


 


VEJA O VÍDEO:


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias