cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Fluminense perde para o Chelsea e encerra campanha histórica no Mundial de Clubes 

João Pedro comemora após marcar para o Chelsea sobre o Fluminense Darren Walsh/Chelsea FC via Getty Images

A linda história do Fluminense no Mundial de Clubes acabou nesta terça-feira (8). O Tricolor lutou muito, foi para cima e teve bons momentos no duelo, mas não resistiu à partidaça do atacante João Pedro e perdeu por 2 a 0 para o Chelsea, no MetLife Stadium, pela semifinal da competição.


Naquelas ironias da vida, sempre tão frequentes no futebol, coube ao “Moleque de Xerém” maltratar seu ex-time com dois golaços. Um no primeiro tempo, com um chutaço colocado na gaveta de Fábio, e outro na etapa complementar, em um corte para direita que terminou com batida violenta para o fundo das redes.


Respeitoso, ele não celebrou nenhum dos tentos e até pediu desculpas à torcida adversária.


Nas arquibancadas cheias do estádio, porém, a numerosa torcida azul fez a festa, celebrando a ida para a grande final do Mundial. Falta apenas definir o adversário, já que PSG e Real Madrid se enfrentam nesta quarta-feira (9), às 16h (de Brasília), com transmissão ao vivo pela CazéTV, disponível sem custo adicional no Disney+.


E não há como evitar o clichê: o Flu caiu de pé na competição. A equipe das Laranjeiras chegou um tanto desacreditada ao torneio nos Estados Unidos, mas realizou uma campanha histórica, eliminando a gigante Inter de Milão e o bilionário Al Hilal nos mata-matas.


O time de Renato Gaúcho deixa o Mundial com tamanho “gigante”, tendo arrecadado premiações milionárias e valorizado muito sua marca no exterior. A torcida tricolor também merece nota alta, tendo feito uma incrível participação nos EUA durante todo o torneio.


O elenco sentiu esse reconhecimento, ganhando muitos aplausos dos presentes no MetLife Stadium após o apito final. “O Fluminense vai jogar e eu vou ficar louco da cabeça“, ecoou pelo estádio, em mais uma linda prova de amor dada pelos fãs que festejaram por mais de mês em terras norte-americanas.


Contra o Chelsea, a equipe carioca até teve ótimos momentos. Cucurella teve que salvar finalização de Arias em cima da linha. Depois, os brasileiros até tiveram um pênalti marcado a seu favor, mas o árbitro francês François Letexier cancelou após análise do VAR – segundo Renata Ruel, analista da ESPN, ele acertou em recuar na marcação.


O sonho era terminar a competição levantando a gigantesca taça dourada do Mundial. Mas os sonhos são assim mesmo… Às vezes, somos obrigados a acordar.


Agora, o Flu foca no restante da temporada, regressando à disputa do Campeonato Brasileiro, da Copa do Brasil e da CONMEBOL Sul-Americana.


Os Blues, por sua vez, vão em busca do título do primeiro Mundial de 32 clubes organizado pela Fifa, mas certos de que terão um “osso duro de roer” na grande final.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias