Homem morto em acidente de moto em Brasiléia era foragido da Justiça com pena de mais de 17 anos

Um grave acidente de trânsito registrado na tarde desta quinta-feira (10) no município de Brasiléia, no interior do Acre, resultou na morte de Gerson da Silva Gonçalves, de 25 anos. O jovem pilotava uma motocicleta pelo Ramal do Polo, quando perdeu o controle em uma curva e colidiu violentamente contra um poste de iluminação pública. Ele morreu no local antes mesmo de receber atendimento médico.


O acidente ocorreu por volta das 16h, no km 4 da Estrada do Pacífico (BR-317). Equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) e da Polícia Militar do 5º Batalhão foram acionadas, mas apenas puderam constatar o óbito. A área foi isolada até a chegada da Polícia Técnica e da Polícia Civil, que iniciaram os procedimentos de perícia.


Durante a identificação oficial da vítima, as autoridades descobriram que Gerson era foragido da Justiça. Uma consulta ao sistema revelou a existência de um mandado de prisão em aberto contra Gerson, emitindo pelo Tribunal de Justiça do Acre (TJAC), por meio da Vara de Execuções de Penas e Medidas Alternativas de Rio Branco. Ele havia sido condenado a 17 anos e 3 meses de prisão em regime fechado, mas estava em liberdade provisória mediante monitoramento eletrônico. Ele teria rompido a tornozeleira no final de 2024 ou início de 2025, passando a ser considerado foragido.


Devido à gravidade do impacto, o corpo da vítima não foi transferido para o Instituto Médico Legal (IML) em Rio Branco, como é de praxe. Os exames forenses estão sendo realizados no Hospital Regional Raimundo Chaar, em Brasiléia.


A Polícia Civil segue investigando o caso e busca por imagens de câmeras de segurança instaladas na região para tentar esclarecer as circunstâncias do acidente e confirmar se houve algum fator externo envolvido.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias