David Weverton Matos Araújo, de 31 anos, foi encontrado morto na madrugada desta segunda-feira (14) no pátio do Motel Classic, localizado no bairro Habitar Brasil, em Rio Branco. A principal suspeita é que ele tenha sofrido uma overdose.
De acordo com a Polícia Militar, o caso foi registrado por volta das 4h. Equipes do 1º Batalhão foram acionadas via COPOM após a informação de que havia um homem sem vida no pátio do estabelecimento. Ao chegarem no local, os policiais confirmaram o óbito.
Segundo o gerente do motel, David chegou por volta da 1h acompanhado de outro homem em um Chevrolet Ônix de cor prata. Três horas depois, ele saiu do quarto, caminhou pela calçada e caiu no chão. Os funcionários perceberam a movimentação por meio das câmeras de segurança e, ao se aproximarem, constataram que ele não apresentava sinais vitais.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas a equipe médica apenas pôde confirmar a morte no local.
O homem que estava com David apresentava ferimentos em uma das pernas. A suspeita é de que ele tenha se machucado ao cair ou bater em algum objeto do banheiro. Ele foi levado ao Pronto-Socorro de Rio Branco por socorristas do SAMU.
A área foi isolada pela Polícia Militar para os trabalhos do Perito em criminalística. Após a conclusão o corpo de David foi removido e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para realização dos exames cadavéricos.
No interior do quarto, foram encontrados vestígios de substâncias entorpecentes.
A Polícia Civil irá conduzir as investigações para esclarecer as circunstâncias da morte.