192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Homem armado é preso após fugir da PM e se esconder em casa abandonada no bairro Triângulo

Uma ação dos Policiais Militares da RP 203 do 2° Batalhão resultou na prisão de Mike Wisley Quaresma Pereira, de 32 anos, na noite de sábado (26), no bairro Triângulo, em Rio Branco (AC), após ele ser flagrado portando uma arma de fogo e tentar fugir do cerco policial.


A ocorrência teve início quando um cidadão abordou a guarnição durante patrulhamento de rotina e informou que um homem armado estava em uma residência de dois andares com portão branco, localizada ao lado de um lava-jato na Rua Padre José. Com base nas informações, os policiais iniciaram a operação de cerco no imóvel, com parte da equipe cobrindo os fundos a pé e outra parte posicionada na frente com apoio da viatura.



Assim que a viatura chegou à frente da residência, o suspeito pulou o muro dos fundos empunhando uma arma. Os militares se identificaram e deram ordem para que ele largasse o armamento e se rendesse. Como Mike não obedeceu, os dois policiais posicionados na retaguarda efetuaram três disparos de fuzil e três de pistola, visando neutralizar a ameaça. Mesmo com os tiros, ele não foi atingido e fugiu em direção à área de mata atrás do imóvel.


A equipe reiniciou o cerco e conseguiu localizar o suspeito escondido em uma casa abandonada na Rua Maria de Lourdes, próxima ao local inicial. Durante a abordagem, ele confessou espontaneamente ter escondido a arma no mesmo cômodo onde estava. No local, os policiais encontraram um revólver calibre .38, marca Smith & Wesson, carregado com seis munições intactas, caracterizando o crime de porte ilegal de arma de fogo.


Diante da situação, Mike recebeu voz de prisão em flagrante e foi algemado para evitar nova fuga, em conformidade com a Súmula 11 do STF. Ao ser apresentado na Delegacia de Flagrantes (DEFLA), os agentes constataram que ele apresentava cortes profundos na mão direita e no pé direito, provocados por cacos de vidro enquanto pulava o muro durante a fuga.


O detido foi encaminhado à Unidade de Pronto Atendimento (UPA), onde passou por atendimento médico. Após sutura no dedo médio da mão e curativo em outras lesões, ele foi conduzido de volta à DEFLA para os procedimentos legais.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias