Na noite desta última segunda-feira (28), a Polícia Militar do Acre prendeu Emerson Peres da Silva, de 43 anos, acusado de traficar drogas no bairro Calafate, em Rio Branco, e de praticar o crime na presença do próprio filho, uma criança de 7 anos com diagnóstico de autismo.
Durante patrulhamento preventivo e ostensivo pelas ruas da região, uma guarnição do 1º Batalhão, sob o comando do 3º sargento Rufino, foi abordada por um homem que denunciou a venda de entorpecentes em uma residência localizada na Rua Bom Jesus. Segundo o denunciante, o local funcionava como ponto de comercialização de drogas.
Com base nas informações, os policiais se deslocaram até o endereço indicado, que já é conhecido pelas forças de segurança como uma “boca de fumo”. Durante a averiguação na área externa do imóvel, a equipe localizou substâncias análogas à maconha e materiais utilizados na preparação e embalagem de entorpecentes.
Ao observar o interior da casa, os militares visualizaram um homem, posteriormente identificado como Emerson Peres. Após receber ordem de parada, ele foi abordado e, durante a conversa, confessou que realizava o comércio de drogas. O suspeito ainda indicou aos policiais onde estavam armazenados os materiais ilícitos.
No local, foram apreendidos porções de maconha, uma balança de precisão, sacos plásticos para embalagem e uma pequena quantia em dinheiro. Além disso, a polícia constatou que o filho de Emerson, uma criança de 7 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA), estava presente na residência. De forma espontânea, o menino relatou aos policiais que “o pozinho branco” que o pai costumava embalar havia acabado, o que levantou a suspeita de que a preparação dos entorpecentes era feita na presença da criança.
Diante das evidências, foi dado voz de prisão ao suspeito pelo crime de tráfico de drogas, sendo ele conduzido para a Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), juntamente com todo material apreendido, para que sejam tomadas as devidas providências cabíveis.