Detento será julgado por homicídio qualificado em Rio Branco; crime ocorreu em 2022

O detento Nathanael Nascimento Salgueiro será julgado por homicídio qualificado nesta segunda-feira, 7 de julho, no plenário da 2ª Vara do Tribunal do Júri e Auditoria Militar, no Fórum Criminal de Rio Branco.


Segundo a reportagem da TV 5, o julgamento trata do assassinato de Naldicley Silva, ocorrido na tarde de 27 de abril de 2022, na Rua Primavera, no bairro Belo Jardim, região do 2º distrito da capital.


Segundo as investigações conduzidas pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), a vítima havia acabado de sair de uma igreja evangélica quando foi surpreendida por um homem em uma motocicleta. O criminoso se aproximou e efetuou ao menos cinco disparos de arma de fogo, atingindo Naldicley Silva, que morreu no local.


A motivação do crime, conforme consta na denúncia do Ministério Público, está relacionada ao conflito entre facções criminosas que atuam na capital acreana.


Nathanael Salgueiro foi identificado e preso ainda em 2022, no curso das investigações. Ele será julgado por homicídio qualificado, com os agravantes de motivo torpe, recurso que dificultou a defesa da vítima e envolvimento com organização criminosa.


Réu já tem condenação anterior

O réu não é novato no sistema penal. Em agosto de 2023, Nathanael foi condenado a mais de 10 anos de prisão pelo crime de roubo qualificado.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias