Deputado italiano que diz ter localizado Zambelli relata ameaças após prisão

O deputado italiano Angelo Bonelli. Foto: Reprodução

O deputado italiano Angelo Bonelli revelou ter sofrido ameaças nas redes sociais depois de comunicar às autoridades italianas o local onde a deputada federal licenciada Carla Zambelli foi encontrada e presa em Roma nesta terça-feira (29). Segundo Bonelli, ele notificou a polícia sobre o endereço da parlamentar, que estava em um apartamento no bairro Aurélio. As informações são do portal UOL.


Bonelli destacou que agiu como cidadão ao cumprir seu dever, em contraste com declarações anteriores de Zambelli, que afirmava ser “intocável” na Itália por possuir cidadania italiana. O parlamentar cobrou uma resposta rápida do governo italiano para garantir a aplicação do acordo de extradição entre os países.


Zambelli foi condenada pelo Supremo Tribunal Federal (STF) a dez anos de prisão por envolvimento em uma invasão hacker ao sistema do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), que resultou na emissão de um mandado de prisão falso contra o ministro Alexandre de Moraes.Após a condenação, ela fugiu do Brasil e passou por outros países antes de chegar à Itália.


Enquanto o processo de extradição pode levar meses ou até anos, a Câmara dos Deputados do Brasil analisa a possibilidade de cassar o mandato da parlamentar. A defesa de Zambelli afirma que ela busca ser julgada na Itália, país onde também possui cidadania, e nega que esteja tentando evitar a justiça.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias