A cantora Preta Gil, que morreu na noite de domingo (20) aos 50 anos, foi a segunda filha perdida pelo cantor Gilberto Gil, 83. Antes dela, o baiano já havia vivido o luto da morte de Pedro Gil, seu filho mais velho.
Pedro Gil, assim como Preta, era filho da voz de “Drão” e “Palco” com Sandra Gadelha. Ele morreu em 1990 e teria completado 55 anos em maio. Conheça aqui todos os filhos e netos de Gilberto Gil.
O rapaz nasceu em Londres em 1970. Na ocasião, Gil estava no exílio por conta da ditadura militar.
Assim como o pai, Pedro escolheu a carreira musical. No Rock in Rio de 1985, se apresentou tocando bateria ao lado de Gil. O ano também marca a criação da Egotrip, banda que teria o baterista como integrante.
Pedro morreu aos 19 anos após sofrer um acidente de carro enquanto dirigia de São Paulo para o Rio de Janeiro.
Em entrevista ao “Conversa com Bial” em 2024, Gilberto Gil recordou sobre a morte do filho. “Eu tinha dificuldade em me conformar com a inversão dos fatores, do filho ir antes do pai. Isso é duro”, relatou o artista.
Preta Gil morreu na noite de domingo (20) em Nova York, nos Estados Unidos, onde estava desde maio para realizar um tratamento de câncer. Ela foi diagnosticada com a doença no intestino em 2023.