Um motorista da empresa Star Motors foi vítima de assalto e sequestro, na madrugada desta terça-feira (22), enquanto transportava uma carga de veículos com destino ao município de Epitaciolândia, no Acre. A ação criminosa ocorreu por volta das 5h30, na Rodovia AC-40, nas proximidades da loja agropecuária Casa do Cavalo, no bairro Vila Acre, em Rio Branco.
Segundo relato da vítima, E. R. B. de 49 anos, repassadas a Polícia, quatro homens armados, divididos em duas motocicletas, interceptaram o caminhão Mercedes-Benz 709, de cor azul e placa JYT-7153. O veículo transportava dois quadriciclos vermelhos e quatro motocicletas novas, todos os veículos documentados e com as respectivas chaves.
Após anunciarem o assalto, os criminosos renderam o motorista e o levaram para um cativeiro improvisado no Ramal dos Moreiras, a cerca de três quilômetros da rodovia principal. O trabalhador permaneceu sob cárcere privado até aproximadamente 5h da manhã, quando foi liberado e caminhou por cerca de quatro quilômetros até o Auto Posto Cassaro, onde conseguiu pedir socorro e acionar a Polícia Militar.
Com as informações repassadas pela vítima, uma guarnição se dirigiu até o local, iniciou patrulhamento na região e localizou o caminhão abandonado em uma área de mata no Ramal dos Moreiras, já sem a carga. Com apoio do sistema de rastreamento veicular da empresa, os policiais intensificaram as buscas e conseguiram encontrar toda a carga escondida no fim da Travessa Katerine, ainda no bairro Vila Acre. Os veículos estavam ocultos em uma área de vegetação densa, numa tentativa clara de dificultar a localização pelas autoridades.
Durante a ação, estiveram presentes o comandante de patrulha, 2º Tenente Dilmerson, e o comandante do 2º Batalhão da Polícia Militar, coronel Felipe Russo, que acompanhou de perto a operação de recuperação. A perícia veicular chegou a ser solicitada, mas não foi realizada, pois, segundo o perito plantonista, era necessário um despacho formal da delegacia.
Após a verificação da integridade dos veículos, toda a carga — incluindo os dois quadriciclos, as quatro motocicletas e o caminhão — foi apresentada na Delegacia de Flagrantes (DEFLA) e entregue à autoridade policial para continuidade das investigações e restituição ao proprietário.
As investigações seguem para identificar e prender os responsáveis pelo crime.