O coronel Aginaldo de Oliveira, marido da deputada federal licenciada Carla Zambelli (PL-SP), pediu demissão do cargo de secretário municipal de Segurança Pública de Caucaia (CE). A exoneração foi publicada na edição desta segunda-feira (30) do Diário Oficial do município.
A saída ocorre logo após o término da licença por “doença na família”, solicitada em maio, período durante o qual o coronel acompanhou Zambelli em viagem internacional. A licença teve início em 21 de maio e venceu no domingo (29).
Durante o afastamento, Zambelli e Aginaldo deixaram o Brasil rumo à Argentina, de onde seguiram para os Estados Unidos. Atualmente, segundo a parlamentar, o casal estaria na Itália. A viagem ocorreu após a deputada ser condenada pelo STF a mais de 15 anos de prisão em dois processos distintos. Ela nega as acusações e alega perseguição política.
A saída do coronel foi confirmada pelo prefeito de Caucaia, Naumi Amorim (PSD), em publicação nas redes sociais. Segundo ele, o pedido de demissão partiu do próprio Aginaldo.
“Quero agradecer ao coronel pelos serviços prestados e pelo trabalho realizado à frente da nossa segurança. Reafirmo que seguimos firmes no compromisso de garantir mais segurança para toda a população da nossa Caucaia”, escreveu Amorim.