Luiz Gonzaga participa da inauguração do Complexo Industrial de Café do Juruá

O primeiro-secretário da Assembleia Legislativa do Acre (Aleac), deputado Luiz Gonzaga, participou neste sábado (28) da inauguração do Complexo Industrial de Café do Jurua, localizado em Mâncio Lima.


O Complexo Industrial de Café do Juruá teve investimento de R$ 10 milhões e tem capacidade de beneficiamento de 21 mil sacas de café por safra. O espaço terá capacidade para secar, descascar e classificar o café. O complexo conta com 11 secadores, uma máquina descascadora e uma máquina de classificação.


Gonzaga, que defende investimentos no agronegócio para gerar emprego e renda ao povo acreano, destacou a importância do complexo para a economia e exportação acreana.



“Estou muito feliz por participar da inauguração desse espaço que vai beneficiar mais de 2 mil produtores de café do Juruá e gerar milhares de empregos. Esse complexo vem mudar a economia da nossa região. O funcionamento vai aumentar ainda mais a produção e exportação do café acreano, gerando desenvolvimento econômico para o Acre”, destacou Gonzaga.


Gonzaga lembrou que destinou emendas para o fortalecimento da cadeia produtiva do café no Acre.


“Temos destinados emendas para aquisição de equipamentos e insumos para a produção do café para contribuir com esse avanço que o Acre merece. Aproveito para parabenizar a ex-deputada federal Perpétua Almeida que destinou emenda para a construção do complexo, parabenizar o ex-deputado Jonas Lima por liderar esse projeto e ao presidente Lula pelo investimento no agronegócio acreano”, finalizou o parlamentar.



A diretora da Agência Brasileira de Desenvolvimento Industrial (ABDI), Perpétua Almeida, disse que o complexo é o reflexo da política de desenvolvimento da indústria defendida pelo governo federal.


“A inauguração do complexo é o reflexo da política de desenvolvimento da indústria lançada pelo governo federal que foca na produção sustentável e bioeconomia. Fechamos parceria com a Coopercafé e prefeituras para podermos entregar esse espaço que vai ajudar milhares de pequenos produtores de café. Esse dia mostra a força do cooperativismo”, disse.



O presidente da Coopercafé, Jonas Lima, afirmou que o complexo inaugurado hoje representa um marco no setor industrial do café no Acre.


“Esse dia é um marco para a indústria do café no Acre, pois temos no nosso estado o complexo de café mais moderno da região Norte que vai atender milhares de trabalhadores rurais”, disse Jonas.



Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias