Gefron capacita agentes de segurança brasileiros e peruanos na tríplice fronteira

Vinte e cinco agentes de segurança pública do Brasil e da Bolívia participaram, durante seis dias, em Assis Brasil, do Curso Operacional Integrado de Segurança Pública – COISP, edição internacional, realizado na Sede do Pelotão Especial de Fronteiras – 4 BIS, em Assis Brasil. O curso ministrado pelo Grupo Especial de Fronteira (Gefron) foi encerrado na noite desse sábado, 28, com uma grande operação na tríplice fronteira Brasil, Peru e Bolívia.


Participaram do COISP, membros da Polícia Militar e Corpo de Bombeiros do Acre, integrantes do Exército, Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal- PRF e seis policiais peruanos.


“É a primeira vez que policiais peruanos participaram do curso, que é resultado de um encontro binacional que aconteceu lá na cidade de Porto Maldonado, no Peru. Um dos pedidos que foi feito pelas autoridades do Peru, é que houvesse uma capacitação conjunta. Então, o ACF ficou responsável para fazer a primeira edição, que aconteceu agora quando vieram os peruanos. E vai acontecer uma segunda edição que será no lado peruano cidade de Porto Madonado ainda esse ano”, contou o coordenador do Gefron, coronel Assis, que agradeceu pelo apoio da Prefeitura de Assis Brasil.


O curso começou na segunda-feira, 23, e terminou ontem, com 70 horas de capacitação. Nos últimos dois dias, os alunos fizeram a parte prática com operações de segurança pública no entorno de Assis Brasil , na parte urbana, na entrada e saída da cidade.


Jeanette Cusi, tenente da Polícia Nacional Peruana, agradeceu pelos ensinamentos, que segundo ela, serão repassamos aos demais policiais militares peruanos.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias