O Bayern de Munique protagonizou um verdadeiro atropelo em sua estreia na Copa do Mundo de Clubes. Os bávaros golearam o modesto Auckland City, da Nova Zelândia, por 10 a 0, hoje, no TQL Stadium, em Cincinnati (EUA). Além da liderança momentânea do Grupo C, o resultado garante aos alemães o posto de placar mais elástico em uma edição de Mundial de Clubes.
O Bayern anotou seis apenas no primeiro tempo, com Coman (duas vezes), Olise (duas vezes), Boey e Muller.
Já no segundo tempo, quem brilhou foi Musiala, que deixou um hat-trick e neste momento é o artilheiro isolado do Mundial. Muller, aos 44 minutos do segundo tempo, fechou a conta.
Bayern bateu, com sobras, o recorde do Al Hilal de maior goleada em uma edição de Mundial de Clubes. Em 2021, o time saudita venceu o Al Jazira por 6 a 1.
O Auckland se autodenomina time amador e já esperava uma goleada. Gerard Garriga afirmou, inclusive, que a equipe poderia comemorar caso sofresse até cinco gols.
Os alemães terminaram com impressionantes 32 finalizações, sendo 18 delas na direção do gol. Já o Auckland chutou contra a meta de Neuer três vezes, e apenas uma na direção do gol.
Os bávaros voltam a campo na sexta-feira, às 21h (de Brasília), para encarar o Boca Juniors. Já o Auckland encara o Benfica no mesmo dia, mas às 13h (de Brasília).