Em Rio Branco, votação de empréstimo de R$ 67 milhões para compra de ônibus é suspensa

Foto: Terminal central de Rio Branco I Whidy Melo/ac24horas

O vereador José Aiache (PP), presidente da Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara Municipal de Rio Branco, afirmou nesta terça-feira, 6, que a votação do Projeto de Lei Complementar (PLC) que autoriza a Prefeitura de Rio Branco a contratar um empréstimo de até R$ 67 milhões junto à Caixa Econômica Federal deverá ser suspensa e não entrará na Ordem do Dia.


O recurso seria utilizado para a aquisição de 51 novos ônibus, incluindo veículos elétricos, como parte do programa federal Refrota (Renovação de Frota do Transporte Público Coletivo Urbano), que visa modernizar a frota que atende à população da capital acreana.


Foto: Jardy Lopes

Segundo Aiache, o projeto ainda carece de informações adicionais por parte do Executivo. “O projeto já chegou de autoria do Executivo, mas nós, na Comissão, precisamos buscar mais esclarecimentos. Ele traz algumas informações, porém, é necessário complementá-las. Vamos nos reunir com os membros da CCJ e deliberar sobre isso”, afirmou o parlamentar.


Aiache destacou ainda que a votação deve ser suspensa até que todas as pendências sejam sanadas. “Provavelmente vamos suspender esse projeto hoje até que o Executivo corrija as falhas apontadas. A Procuradoria da Câmara também identificou pontos que precisam ser ajustados. Vamos nos reunir após a sessão, e acredito que o projeto não será votado hoje na CCJ”, finalizou.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias