O vendedor Antônio Flebeson Monteiro de Lima, de 42 anos, morreu na manhã desta terça-feira (6) no Pronto-Socorro de Rio Branco, após ser baleado durante uma festa na zona rural de Sena Madureira, interior do Acre.
Na noite do último sábado, 3, Antônio havia viajado de Rio Branco para participar da confraternização com amigos em uma propriedade localizada no ramal Mário Lobão. Por volta das 23h, durante a festa organizada por um homem identificado como Tarcísio, houve uma discussão entre os convidados. Segundo testemunhas, Ronaldo, um dos participantes, sacou uma arma de fogo e começou a ameaçar os presentes.
Ainda de acordo com relatos, ao tentar desarmá-lo, Tarcísio foi atingido por um tiro na mão. Na confusão, outro disparo acertou a perna esquerda de Antônio, atingindo a veia femoral. Ronaldo fugiu logo em seguida.
Antônio foi socorrido por amigos e levado em estado gravíssimo ao Hospital Regional de Sena Madureira. No domingo, foi transferido para o Pronto-Socorro de Rio Branco, onde passou por cirurgia e seguia em recuperação. No entanto, seu quandro clínico se agravou e veio a óbito.
A Polícia Militar foi acionada logo após o incidente. Uma guarnição conseguiu localizar e prender Ronaldo, que foi encaminhado à Delegacia do município de Sena Madureira para os devidos procedimentos.
Antônio Flebeson morava em Rio Branco, trabalhava com vendas, era casado e pai de uma adolescente. A morte do vendedor gerou grande comoção entre familiares e amigos.
O corpo foi levado ao Instituto Médico Legal (IML) para os procedimentos de necropsia e, posteriormente, será trasladado para Brasileia, onde ocorrerão o velório e o sepultamento.