O Vasco está classificado para a próxima fase da Copa Sul-Americana. Com uma grande atuação no primeiro tempo, o time comandado por Fernando Diniz venceu o Melgar por 3 a 0 em São Januário e garantiu sua vaga nos playoffs da competição. Os gols na vitória contra o adversário direto no grupo foram marcados por Rayan (um lindo gol), Paulo Henrique e Vegetti.
Passou em segundo
O jogo desta terça era um confronto direto pela segunda vaga do Grupo G. Como o Lanús entrou na rodada já classificado em primeiro lugar, Vasco e Melgar jogavam pela vice-liderança: quem vencesse avançava. Dessa forma, o time cruz-maltino foi a oito pontos, ultrapassou os peruanos e terminou em segundo lugar na chave.
Vai enfrentar quem?
Nos playoffs, os segundos colocados dos grupos da Sul-Americana enfrentam os times que ficam em terceiro lugar em suas chaves na Libertadores. Não há sorteio. O segundo colocado com melhor campanha em seu grupo na Sul-Americana pega o terceiro colocado com pior campanha na Libertadores. O segundo melhor encara o segundo pior. E assim por diante. Dessa forma, o Vasco só saberá seu adversário na quinta-feira, com a definição de todos os grupos das duas competições. O time carioca provavelmente será um dos piores segundos colocados da Sul-Americana, já que, a uma rodada do fim, três grupos já têm dois times com mais de oito pontos.
Primeiro tempo de manual
O Vasco decidiu o jogo no primeiro tempo. Logo aos dois minutos, abriu o placar ocm um golaço de Rayan, chutando de chapa após tabela com Coutinho. O Melgar conseguiu equilibrar as ações e obrigou Léo Jardim a fazer pelo menos três defesas difíceis, mas o time de Fernando Diniz foi mais eficiente nos ataques e ampliou a vantagem com gols aos 32 e 43 marcados por Paulo Henrique e Vegetti, respectivamente.
O Vasco agora volta a campo no próximo sábado, dessa vez pelo Brasileirão. A equipe enfrenta o Bragantino, às 21h (de Brasília), novamente em São Januário. O jogo será válido pela 11ª rodada da competição.