O Sindicato dos Trabalhadores em Transporte de Valores do Acre decidiu, em assembleia realizada, paralisar as atividades por tempo indeterminado em todo o estado. A informação foi confirmada por Geilson da Silva Castro, presidente da entidade sindical, nesta terça-feira, 20, em frente à empresa Protege.
Segundo ele, a greve pode impactar diretamente a circulação de dinheiro no estado nos próximos dias. “Vamos parar tudo por tempo indeterminado. A população pode sentir a falta de dinheiro em circulação já na próxima semana”, alertou Geilson.
A categoria reivindica reajuste salarial e aumento no valor do ticket alimentação. De acordo com o sindicato, as empresas do setor se recusaram a conceder os reajustes que, segundo os trabalhadores, são garantidos anualmente por direito.
“É uma falta de respeito com a nossa categoria, que carrega milhões em valores para essas empresas. Estamos apenas lutando por nossos direitos”, destacou o presidente do sindicato.
Ainda segundo Geilson Castro, quatro reuniões foram realizadas com o sindicato patronal, mas as negociações foram encerradas sem acordo. “Como todas as tentativas de negociação se esgotaram, decidimos iniciar a greve. Pedimos desculpas à população acreana pelos transtornos”, finalizou.