192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Preso por roubo tem novo mandado por atuar em facção e fazer pichações em Rio Branco

A Delegacia de Repressão às Ações Criminosas Organizadas (Draco) cumpriu um novo mandado de prisão preventiva contra Manoel Lopes de Souza, de 22 anos, dentro do Complexo Penitenciário de Rio Branco, nesta sexta-feira (16). O detento, que já cumpre pena por roubo e corrupção de menores, agora também vai responder por participação em organização criminosa.


Segundo a investigação, durante o período em que esteve em liberdade, Manoel ocupou funções de liderança no setor administrativo de uma facção criminosa atuante na capital acreana. De acordo com o delegado Gustavo Neves, ele era o principal responsável por recrutar jovens de baixa renda para atuar no tráfico de drogas. Muitos dos recrutados recebiam pagamentos diários, que podiam chegar a R$ 200, dependendo do faturamento.


Além disso, Manoel foi identificado como o autor de diversas pichações espalhadas por diferentes bairros de Rio Branco. As mensagens exaltavam a facção, demarcavam território e eram usadas para impor medo nas comunidades. Para a Draco, a atuação dele reforça a tentativa da organização criminosa de consolidar domínio territorial e espalhar símbolos de poder.


“Foi identificado como autor de várias pichações ligadas a uma grupo criminoso e isso reforça o papel dele como articulador dentro da organização”, concluiu o delegado. As investigações seguem em andamento para identificar outros envolvidos no esquema.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias