A Polícia Militar do Acre, por meio do 2° Batalhão, prendeu na tarde desta quinta-feira (1°), no bairro Cidade do Povo, em Rio Branco, um homem apontado como suposto tesoureiro de uma organização criminosa. A ação é parte da intensificação do policiamento preventivo e ostensivo nos bairros do Segundo Distrito da capital.
Durante patrulhamento, a equipe da Força Tática do 2° BPM recebeu a informação de que um homem armado estaria na Quadra 10 D, possivelmente ligado ao crime organizado. De imediato, a guarnição solicitou apoio e se deslocou até o endereço indicado.
No local, os policiais abordaram Samuel Cândido da Silva, de 37 anos, que correspondia às características repassadas. Após diálogo com os militares, o suspeito autorizou a entrada da equipe em sua residência para averiguação.
Durante a busca, foram encontradas três munições calibre .38 escondidas dentro de um sapato. Em uma inspeção mais minuciosa, os policiais localizaram uma caixa de ferramentas no forro da casa, onde estavam escondidos uma pistola TAURUS G2C calibre .40 com 51 munições intactas, dois carregadores, além de 31 munições calibre .22, 10 munições calibre .380 e 11 munições calibre 9 mm. Também foram apreendidos R$ 6 mil em dinheiro vivo.
Diante dos fatos, Samuel recebeu voz de prisão por posse ilegal de arma de fogo de uso restrito, além da posse de munições e do montante em dinheiro sem comprovação de origem. Ele foi encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde ficará à disposição da Justiça.
A Polícia Militar reforça seu compromisso com a segurança pública e destaca que seguirá com ações ostensivas para garantir a tranquilidade da população de bem nos bairros do Segundo Distrito.