A Polícia Militar, por meio da Força Tática do 2º Batalhão, prendeu na noite de quinta-feira (08) João Victor dos Santos Farias, de 22 anos, conhecido no mundo do crime como “AK Trovão” ou “Vitinho”. Ele foi capturado na rua Copacabana, no bairro Belo Jardim 1, região do segundo distrito de Rio Branco.
Considerado um criminoso de alta periculosidade e membro de uma facção atuante na capital acreana, João Victor estava foragido da justiça. A prisão ocorreu após a PM receber informações de que ele estaria escondido em um apartamento na Travessa Edmundo Pinto. Ao chegar na localidade, os policiais visualizaram o suspeito em frente ao prédio, momento em que ele tentou fugir, trancando-se dentro do imóvel.
Diante da tentativa de fuga, a guarnição solicitou reforço e cercou a área. O foragido foi capturado no momento em que tentava pular um muro para escapar.
Ao realizar a consulta no banco de dados, foi confirmado que havia um mandado de prisão em seu nome, expedido pela Vara de Execuções Penais e Medidas Alternativas da Comarca de Rio Branco, por regressão cautelar de pena relacionada ao crime de tráfico de drogas.
Segundo informações, João Victor utilizava tornozeleira eletrônica, mas deixou de recarregar o dispositivo após ser informado por seu advogado sobre o mandado de prisão, dificultando sua localização pelas autoridades.
Durante a prisão, os policiais encontraram com ele um invólucro de entorpecente do tipo skank, uma balança de precisão, materiais para embalo de drogas e R$ 456 em dinheiro.
“AK Trovão” foi conduzido à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde permanece à disposição da Justiça. A ação reforça o combate da Polícia Militar à criminalidade e ao tráfico de drogas na capital acreana.