PM apreende adolescente suspeito de participar de ataque que deixou dois feridos na Cidade do Povo

A Polícia Militar apreendeu, na noite desta quinta-feira (15), um adolescente de 17 anos, suspeito de envolvimento direto em um ataque a tiros que deixou duas pessoas feridas no Conjunto Habitacional Cidade do Povo, em Rio Branco.


A ação teve início após a PM receber a informação de que um jovem ferido por disparos de arma de fogo havia procurado atendimento na Unidade de Pronto Atendimento (UPA) do Segundo Distrito. Uma equipe da Força Tática do 2º Batalhão foi até o local para averiguar a denúncia.


Segundo a polícia, o ataque ocorreu na noite de quarta-feira (14), em uma residência na Rua Francisco Augusto Bacurau, no Conjunto Habitacional Cidade do Povo e teve a participação de três indivíduos. As vítimas foram Sales da Silva Ferreira, de 20 anos, e G.L.S.S., de 17 anos. Ambos foram alvejados.


Ainda de acordo com a PM, o adolescente apreendido, identificado pelas iniciais M. de S. L., teria participado do crime e acabou sendo baleado pelos próprios comparsas durante a ação criminosa. Ele foi atingido por dois tiros — um na mão e outro no tórax —, mas conseguiu fugir do local. No dia seguinte, buscou atendimento médico na UPA, onde foi localizado pelos policiais.


Testemunhas reconheceram o jovem como um dos autores da tentativa de homicídio contra Sales e G.L.S.S., de 17 anos.


A polícia também informou que o adolescente já havia sido apreendido anteriormente no bairro Taquari, portando uma arma de fogo, mas foi liberado no dia seguinte. Ele é investigado por envolvimento com uma facção criminosa que atua na capital.


Após receber alta médica, o adolescente foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (DEFLA), onde permanece à disposição da Justiça.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias