Ícone do site Ecos da Noticia

Polícia Civil diz que vai apurar com rigor morte no Isaura Parente

A Polícia Civil do Estado do Acre divulgou neste sábado, 24, uma nota oficial comentando a morte de um dependente químico uma ocorrência envolvendo um agente da própria corporação no bairro Isaura Parente, em Rio Branco. O caso aconteceu na manhã deste sábado (24).


Francisco Rui Costa, de 55 anos, foi morto com cerca de cinco tiros dentro da própria residência, na Rua Almirante Jaceguai, no bairro Isaura Parente, em Rio Branco (AC). O suspeito do homicídio foi identificado como Fábio Caldeira.


De acordo com a nota, o agente foi conduzido à Delegacia de Flagrantes (Defla) por uma equipe da Polícia Militar. A Corregedoria-Geral da Polícia Civil assumiu imediatamente a condução do procedimento investigativo, com o objetivo de garantir “rigorosa apuração dos fatos”, conforme afirmou a corporação.


Em pronunciamento assinado pelo delegado-geral José Henrique Maciel e pelo corregedor-geral Thiago Fernandes Duarte, a Polícia Civil reafirmou o compromisso com a legalidade, a transparência e a responsabilidade institucional. “Todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas”, diz o comunicado.


Veja a nota na íntegra:


NOTA À IMPRENSA


A Polícia Civil do Estado do Acre informa que, na manhã deste sábado (24), ocorreu um incidente no bairro Isaura Parente, em Rio Branco, envolvendo um agente da instituição, que resultou na morte de um homem.


O agente foi apresentado à Delegacia de Flagrantes (Defla) pela Polícia Militar e, de imediato, a Corregedoria-Geral da Polícia Civil assumiu a presidência do procedimento, visando apuração rigorosa dos fatos, garantindo total isenção e transparência nas investigações.


A Polícia Civil reafirma seu compromisso com a legalidade e a responsabilidade institucional, assegurando que todas as medidas cabíveis estão sendo adotadas.


 


José Henrique Maciel
Delegado-Geral de Polícia Civil do Acre


 


Thiago Fernandes Duarte
Corregedor-Geral da Polícia Civil do Acre


 


Assessoria de Comunicação da PCAC, Rio Branco, 24 de maio de 2025.


Sair da versão mobile