PM estoura cativeiro, salva refém e prende liderança do Comando Vermelho no Acre

Na noite deste sábado (03), a Polícia Militar do Acre desmantelou um cativeiro e prendeu seis indivíduos ligados ao Comando Vermelho, incluindo a principal liderança da facção no estado, identificado como Pitter Santos de Souza, conhecido como “Nego Pitter” ou “Dubai”.


Pitter Santos de Souza, conhecido como “Nego Pitter” ou “Dubai”

A ação teve início após denúncias de gritos por socorro vindos de uma residência localizada no ramal Benfica, em Rio Branco. A suspeita era de que uma pessoa estaria sendo mantida em cárcere privado para ser executada por um “tribunal do crime”.



Ao chegarem ao local, na avenida Brasil, os policiais escutaram pedidos desesperados de socorro vindos do interior da casa: “Não fui eu, eu não roubei nada, pelo amor de Deus”, clamava a vítima. Imediatamente, a guarnição realizou o cerco policial e chamou pelo proprietário do imóvel, Nathan Feitosa Machado, de 26 anos. O suspeito abriu a porta demonstrando nervosismo.


Dentro da casa, os militares se depararam com Pitter Santos armado com uma pistola, que ao perceber a presença da polícia tentou fugir, descartando a arma em uma pia. Diante da iminência de execução e da resistência dos presentes, foi necessário o uso de força progressiva para conter os envolvidos.



Durante a operação, duas armas de fogo foram apreendidas: uma pistola Glock G17 calibre 9mm, de origem importada, e uma pistola Taurus calibre .380. Seis pessoas foram encontradas na residência, entre elas Wellison Júlio da Silva, de 28 anos, que era mantido como refém.


Segundo relatos de Nathan Machado, Wellison teria sido sequestrado no período da tarde, acusado de envolvimento em um roubo ocorrido na noite anterior, no qual cinco homens encapuzados teriam invadido sua casa, amarrado sua esposa, ameaçado seus filhos e levado dinheiro, joias e uma arma. A suspeita levou Nathan a organizar, com ajuda de comparsas, o sequestro e a tentativa de execução da suposta vítima.



Além de Pitter e Nathan, foram presos Marcos Soares Castro, 37 anos; John Max da Silva Barros, 29 anos; e Joel da Silva Nepomuceno de Almeida, 24 anos. Segundo a PM, todos têm ligações com o Comando Vermelho e seriam responsáveis por comandar diferentes regiões da capital.


A esposa da vítima procurou as autoridades assim que soube do sequestro, o que foi fundamental para a ação rápida da polícia.


Os detidos foram encaminhados à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde responderão por sequestro, cárcere privado, posse ilegal de arma de fogo e envolvimento com organização criminosa.


A Polícia Militar destacou que a operação representa um duro golpe contra o crime organizado no Acre.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias