Organização da Marcha Para Jesus descarta oração para o Papa: “quem quiser orar fique a vontade”

Foto: Whidy Melo/ac24horas

A Marcha Para Jesus em Rio Branco espera receber, neste sábado (10), em seu ponto mais alto – no show do músico Eli Soares, entre 20 mil e 40 mil pessoas. No trajeto da caminhada, da região da Gameleira, até o estacionamento do estádio Arena da Floresta, serão feitas pausas para realização de orações, mas não em favor do norte-americano Robert Prevost, de 69 anos, que foi eleito o novo papa após quatro escrutínios, na última quinta-feira (8).


De acordo com pastor Eldo Gama, presidente da Associação dos Ministros Evangélicos do Acre – AMEAC, organizadora da Marcha Para Jesus na capital acreana, é desejada a boa sorte ao novo líder católico, mas por questões teológicas e de reciprocidade, não estão programadas orações em seu favor.


“Nós nos concentramos no nosso movimento evangélico. Apesar de sermos co-irmãos no sentido da cristandade, a gente não faz essa conotação, muito embora, é claro, que a gente quer que o papa tenha uma postura cristã, voltada para os mais necessitados. Da mesma forma, também do lado de lá não há nenhuma oração específica no sentido de nós evangélicos, a gente tem a mesma postura, mas não há nenhum atrito”, disse.


O pastor Celso Costa, membro da comissão organizadora da Marcha Para Jesus, disse ao ac24horas que estão previstas orações pela família, pelas autoridades constituídas, pelos poderes do estado. “A oração pelo papa não está nos nossos planos, mas quem quiser orar pode ficar à vontade”, afirmou sorrido.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias