O vereador de Rio Branco Zé Lopes (REPUBLICANOS) fez uma denúncia nesta quarta-feira (14) por meio das redes sociais sobre uma suposta paralisação da obra no viaduto Mamedio Bittar, popularmente conhecido como “viaduto da AABB”, que liga a avenida Ceará com a estrada Dias Martins. O secretário de Infraestrutura e Mobilidade Urbana da capital, Cid Ferreira, negou a paralisação e disse que as atividades foram reduzidas até que ocorra a chegada de material estruturante, encomendado de outro estado.
Na denúncia, Lopes está na obra do viaduto e fala que não há ninguém trabalhando no local. “Está só no tapume. A obra está parada e como vocês veem não tem ninguém trabalhando. Até agora o trânsito só piorou, o comércio está sofrendo e vai pagar essa conta mais uma vez. Cadê a equipe? Qual é o novo prazo? O valor ainda vai ser suficiente?”, diz. Ocorre que no próprio vídeo publicado pelo parlamentar, em imagens aéreas, é possível ter pelo menos três pessoas circulando na construção (veja as imagens abaixo).

Foto: zelopesac/ac24horas
Ao ac24horas, Cid Ferreira assegurou que a empresa responsável pela construção tem cumprido o cronograma, que os pilares do viaduto já foram concluídos, e que a próxima etapa é a instalação da parte metálica – que é encomendada de outro estado e deve chegar nos próximos 15 dias.
“A empresa comprou essa parte metálica de outro estado, mas é muito peso, são toneladas, até o final do mês deve estar aqui. Mas a obra não está parada, é que existem sequências; não adianta eu fazer uma coisa e depois quando as partes metálicas chegarem isso atrapalhar a instalação delas. Tem pessoas trabalhando lá, três ou quatro”, afirmou.