O senador paranaense Sergio Moro (União) destacou que é a favor da anistia dos envolvidos nos ataques de 8 de janeiro. O ex-juiz pontuou que reconhece o erro dos cidadãos que depredaram prédios públicos, porém, entende que as penas impostas pelo Supremo Tribunal Federal (STF) são rigorosas.
“Na anistia eu sou a favor, se for colocado em votação, eu devo votar favoravelmente. Claro que aquelas invasões e destruição de patrimônio público, são reprováveis. Mas aquelas pessoas estão sendo punidas com rigor excessivo”, declarou Moro em entrevista à rádio Jovem Pan.
O senador aproveitou a participação no programa Jornal da Manhã, nesta segunda-feira (12), para exemplificar as penas excessivas. “Não tem como justificar de maneira racional, você colocar 14 anos naquela moça Débora, que pintou de batom uma estátua. Mas tem vários outros casos, muitos com pessoas de idade avançada. O Supremo errou muito a mão nestas penas”, completou.
A oposição espera pela votação do Projeto de Lei (PL) que anistia os condenados pelos atos em Brasília. Entretanto, para avançar, o projeto precisa da decisão do presidente da Câmara, Hugo Motta, que cumpre agenda nos Estados Unidos. No dia 14 de abril, o Partido Liberal protocolou o pedido de urgência, mas a análise foi adiada.
Fonte: RIC.COM.BR