192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Moraes manda PF dar a Bolsonaro acesso integral a provas do plano de golpe

O ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que a Polícia Federal (PF) conceda ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) e demais denunciados o acesso integral às provas coletadas no inquérito do plano de golpe.


A decisão é de quarta-feira (30) e o ministro deu cinco dias para que a PF possa informar o meio mais adequado para garantir o compartilhamento das informações. Após essa definição, a corporação terá mais cinco dias para disponibilizar todo o material.


“A Polícia Federal deverá manter sigilosos eventuais documentos, mídias, áudios e vídeos que contenham fatos íntimos e ligados à vida privada de todos os denunciados. Nesse caso, o juízo deverá ser comunicado e as Defesas deverão realizar requerimentos específicos”, afirmou a decisão do ministro.


A decisão atende pedido feito pelas defesas de Bolsonaro, do ex-ajudante de ordens Mauro Cid e do ex-ministro Augusto Heleno.


“Imediato acesso à íntegra do conjunto probatório colhido no curso das investigações e, especialmente, ao conteúdo integral dos celulares e outras mídias apreendidas e parcialmente utilizadas pela acusação”, pediu a defesa de Bolsonaro.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias