cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Miguelito, do América-MG, é preso por injúria racial durante jogo contra Operário-PR

O meia Miguelito, do América Mineiro, foi preso em flagrante neste domingo (4) após ser acusado de injúria racial contra o atacante Allano, do Operário-PR, durante a partida válida pela sexta rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. O episódio ocorreu no Estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa (PR), aos 30 minutos do primeiro tempo.


Após uma disputa de bola próxima à lateral do campo, Allano informou ao árbitro Alisson Sidnei Furtado que havia sido alvo de uma ofensa racista por parte do jogador adversário. O árbitro seguiu o protocolo antirracista da FIFA e da CBF, cruzando os braços em “X” na altura do peito para sinalizar a interrupção do jogo. A partida ficou paralisada por cerca de 15 minutos.


O caso gerou discussão entre os jogadores e foi acompanhado por confusão nas arquibancadas, onde torcedores do Operário interagiram com o banco de reservas do América-MG. A denúncia deverá constar na súmula da partida.


Após o jogo, a Polícia Militar encaminhou os envolvidos à 13ª Subdivisão Policial de Ponta Grossa. Após os depoimentos da vítima, de uma testemunha e do acusado, Miguelito recebeu voz de prisão por injúria racial.


A Polícia Civil do Paraná informou que já solicitou às emissoras de televisão as imagens que possam colaborar com a apuração dos fatos. O jogador deve passar por audiência de custódia nesta segunda-feira (5), para a confirmação da legalidade da prisão.


O inquérito será finalizado nos próximos dias e enviado ao Ministério Público, que decidirá se apresentará uma denúncia formal. A pena para o crime de injúria racial é de até 5 anos de reclusão.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias