Homem mata ex-namorada com marteladas na cabeça após ser denunciado por violência

A ex tinha uma medida de restrição contra o homem que a agrediu com marteladas (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Um homem foi preso após atacar a ex-namorada com um martelo, causando morte cerebral. María Elba Debarbora, de 33 anos, teve a morte declarada no último domingo (25), no hospital.


A princípio, o agressor, identificado como Lucas Niemiz, tinha uma ordem de restrição que o impedia de se aproximar da mulher. Entretanto, na última sexta-feira (23), o homem invadiu a casa da ex e a agrediu com o martelo.


Conforme o portal argentino Todo Noticias, María foi internada logo após o ataque. Ela foi diagnosticada com morte cerebral e, dois dias depois, faleceu.


De acordo com o promotor Norberto Ríos, Lucas será indiciado pelo crime de feminicídio. Na Argentina, o crime é punido com prisão perpétua. Além disso, o martelo usado na agressão foi apreendido.


Ex morta com marteladas denunciou homem antes da agressão

Anteriormente, María já havia denunciado Lucas diversas vezes por violência de gênero e ameaças. Por isso, ela foi concedida uma medida de restrição contra o ex-companheiro.


mulher que morreu com marteladas do ex

María morreu aos 33 anos de idade (Foto: Reprodução/Redes Sociais)

Inicialmente, o ataque havia sido classificado como tentativa de feminicídio, violação de ordem de restrição e lesões extremamente graves. Entretanto, ele foi elevado à feminicídio após a morte da vítima.


Após o falecimento da mulher, parentes de María se despediram. Através das redes sociais, o primo Emanuel Debarbora clamou por justiça.


“Descanse em paz, María. Você viverá em outras pessoas. Não há palavras para descrever o que aconteceu. De fato, há, mas eu só vou pedir justiça, justiça e justiça”, declarou.


 


 


 


 


 


Fonte: RIC.COM.BR.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias