Em uma ação conjunta realizada na tarde desta segunda-feira (05), a Polícia Civil, por meio da Delegacia Geral de Marechal Thaumaturgo, com apoio da Polícia Militar, cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem acusado de diversos furtos qualificados na cidade. Três dos crimes ocorreram apenas na última semana.
De acordo com a Polícia Civil, o suspeito já havia sido preso em outras duas ocasiões ao longo de 2025, mas foi liberado nas audiências de custódia. Em sua defesa, ele alegava que cometia os furtos para sustentar seu vício em drogas.
Diante da reincidência, o delegado Marcílio Laurentino representou rapidamente pela prisão preventiva do investigado após o primeiro furto registrado na semana passada. A Justiça acatou o pedido e expediu o mandado, que foi cumprido nesta tarde.
Durante a tentativa de abordagem, o suspeito tentou fugir, mas caiu em um barranco e sofreu uma lesão no joelho. Ele foi atendido e, em seguida, conduzido à delegacia, onde permanece à disposição da Justiça.
Ainda segundo a Polícia Civil, outros dois adolescentes que atuavam junto com o investigado também foram apreendidos anteriormente e encaminhados para a cidade de Cruzeiro do Sul.
“As polícias Civil e Militar seguem firmes no compromisso com a manutenção da ordem pública e a segurança dos moradores de Marechal Thaumaturgo”, afirmou o delegado Laurentino.