Homem é ferido com tiro na cabeça durante ação criminosa no Segundo Distrito de Rio Branco

Fernando Gomes Júnior, de 34 anos, foi atingido por um tiro de raspão na cabeça durante uma ação criminosa atribuída à facção Bonde dos 13, na madrugada desta segunda-feira (5), na Quadra 20F do Conjunto Habitacional Cidade do Povo, no Segundo Distrito de Rio Branco.


De acordo com a Polícia Militar, por volta das 23h de domingo (4), integrantes da facção realizavam uma comemoração com intensa queima de fogos, supostamente em resposta à prisão do líder do Comando Vermelho no Acre, detido na noite de sábado na Vila Acre, também no Segundo Distrito.


O barulho dos fogos dificultava a distinção entre os estampidos e disparos de arma de fogo. Durante patrulhamento na Quadra 19F, policiais avistaram Sheila Gomes pedindo socorro: seu filho, Fernando, havia sido baleado dentro de casa. A vítima foi levada em um carro particular à Unidade de Pronto Atendimento (UPA) da Cidade do Povo e, após os primeiros cuidados, transferida ao pronto-socorro de Rio Branco. O estado de saúde dele é estável.


Sheila relatou que criminosos — ainda não identificados, mas supostamente ligados ao Bonde dos 13 — aproveitaram o barulho dos fogos para atirar contra residências. Fernando estava deitado quando foi atingido.


Equipes do 2° Batalhão da PM realizaram buscas na região, mas até o momento ninguém foi preso.


A investigação preliminar está a cargo da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil e será posteriormente encaminhada à Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP).


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias