Na noite da última quarta-feira (8), Arivaldo Lourenço Gomes foi vítima de uma tentativa de homicídio no bairro Democracia, conhecido como Mutirão, no município de Senador Guiomard, a cerca de 27 km de Rio Branco. Segundo informações preliminares, Arivaldo estava consumindo bebida alcoólica na companhia de um homem ainda não identificado, quando, sem motivo aparente, foi surpreendido com um golpe de faca no peito desferido pelo próprio companheiro de bebida, que fugiu do local logo após o ataque.
Populares encontraram Arivaldo ferido em via pública e acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que realizou os primeiros socorros e o encaminhou ao Hospital Ary Rodrigues. Devido à gravidade da lesão, ele foi transferido para o Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
A vítima foi entregue ao Setor de Traumatologia para maior avaliação com uma perfuração no lado direito do peito, mas seu estado de saúde foi considerado estável.
Policiais Militares estiveram no local do crime e realizaram buscas na região, mas até o momento, o suspeito não foi localizado.
Essa não é a primeira vez que Arivaldo é alvo de violência. Em 2022, ele foi baleado por criminosos em frente a uma residência na rodovia AC-40, também no bairro Democracia. Na ocasião, estava com amigos tomando tereré quando um veículo preto se aproximou e os ocupantes efetuaram quatro disparos. Arivaldo foi atingido nas costas — com o projétil atravessando o abdômen — e na perna, enquanto seus colegas escaparam ilesos. Os autores também fugiram do local e não foram identificados.
O caso segue sob investigação da Polícia Civil de Senador Guiomard.