Roney Bezerra Weseu, de 33 anos, foi encontrado morto na manhã desta sexta-feira (23), dentro de um quarto de hotel localizado na rua Floriano Peixoto, no Centro de Rio Branco. O corpo foi descoberto pelo próprio pai, Elias Lima, que sentiu a ausência do filho durante o café da manhã — um hábito diário entre os dois — e decidiu procurá-lo no local onde morava há cerca de seis meses.
Ao chegar ao quarto 17 do hotel, Elias encontrou Roney caído ao lado da cama, já sem sinais de vida. Em estado de choque, ele relatou que o filho era usuário de entorpecentes.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e enviou uma ambulância de suporte avançado, mas a equipe médica apenas pôde constatar o óbito.
A Polícia Militar isolou a área para o trabalho da perícia. Agentes da Equipe de Pronto Emprego (EPE) da Polícia Civil também estiveram no local colhendo informações sobre as circunstâncias da morte.
O Departamento de Polícia Técnico-Científica (DPTC) foi acionado, e a equipe do Instituto Médico Legal (IML) realizou os procedimentos de praxe. Segundo o perito Tiago, que atendeu a ocorrência, a causa da morte pode ter sido uma overdose, embora apenas o laudo oficial poderá confirmar.