Na próxima sexta-feira, 30 de maio, às 9h da manhã, familiares e amigos das vítimas Macio, Carpegiane e Fábio irão se reunir em frente ao Ministério Público do Estado do Acre, em um ato público para clamar por justiça.
O protesto, organizado por pessoas próximas às vítimas, tem como objetivo chamar a atenção das autoridades e da sociedade para o caso, que, segundo os organizadores, “não foi um acidente, foi um crime”.
Em um forte apelo por responsabilização e investigação adequada, os manifestantes esperam evitar que o caso caia no esquecimento. “Queremos que a justiça seja feita. Não vamos deixar esse crime cair no mar do esquecimento”, afirma a convocação do ato, amplamente divulgada nas redes sociais.
Até o momento, não foram divulgadas oficialmente pelas autoridades as circunstâncias da morte de Márcio, Carpegiane e Fábio. No entanto, o sentimento de impunidade e a busca por respostas têm mobilizado familiares e a comunidade local.
O ato é aberto ao público e tem caráter pacífico. Os organizadores pedem o apoio da população para fortalecer o movimento por justiça e memória das vítimas.