José Laurindo da Silva, 20 anos, foi atendido no Hospital Dr. Abel Pinheiro, em Mâncio Lima, interior do Acre, na noite de domingo, 25, após sofrer um acidente de trânsito. O transtorno perdurou porque o paciente ficou com uma agulha cravada na perna até essa segunda-feira, 26, quando sua tia, Maria Alciete, retirou o objeto do corpo da vítima.
Segundo o paciente, quando reclamou para a equipe de emergência da unidade hospitalar, disseram para ele que o caso teria sido apenas um “pequeno erro”.
José Laurindo envolveu-se em acidente na noite de domingo, 25, no cruzamento próximo ao estádio Totão, em Mâncio Lima, quando colidiu a motocicleta em que estava com um automóvel e foi levado para o Hospital Dr. Abel Pinheiro. O paciente recebeu aplicação de medicamento e a agulha usada no procedimento, segundo ele, foi esquecida em sua perna.
Maria Alcinete, tia do paciente, relatou que ele sofreu uma lesão e apresentou um pequeno sangramento na cabeça, por isso está em observação no hospital do Juruá em Cruzeiro do Sul.
O diretor do Hospital Dr. Abel Pinheiro, Hélio Bentes, não respondeu às mensagens nem ligação do ac24horas para falar sobre o assunto. O espaço segue aberto para possível posicionamento.