Dupla acusada de matar sobrinho-neto de Marina Silva será ouvida em audiência nesta segunda

A Justiça do Acre realiza nesta segunda-feira (19) a segunda fase da audiência de instrução e julgamento dos dois acusados de envolvimento no assassinato de Kauã Nascimento da Silva, de 19 anos, sobrinho-neto da ministra do Meio Ambiente, Marina Silva. O jovem foi morto a tiros em fevereiro de 2024, no bairro Taquari, em Rio Branco.


A sessão está marcada para as 8h30, no Fórum Criminal da capital, e vai ouvir os réus André Oliveira da Silva, apontado como o autor dos disparos, e Denis das Rocha Tavares, que, segundo as investigações, forneceu a arma utilizada no crime. Também serão interrogadas as testemunhas de acusação e de defesa.


Nesta segunda fase, será aberto o prazo para as alegações finais de ambas as partes. A expectativa é que o juiz responsável pelo caso se manifeste ainda nesta semana sobre a sentença de pronúncia, que define se os réus irão a júri popular e quando isso deve acontecer.


Kauã foi executado na tarde do dia 2 de fevereiro do ano passado, enquanto dormia em um dos quartos da casa de uma tia, na Rua Baguari. De acordo com a investigação conduzida pela Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), um homem armado invadiu o imóvel e atirou diversas vezes contra o jovem, que morreu no local.


André Oliveira foi identificado como o executor e Denis das Rocha como o responsável por ceder a arma. Os dois foram presos dias após o crime e seguem detidos no Complexo Penitenciário de Rio Branco. Ambos foram denunciados pelo Ministério Público do Acre por homicídio qualificado e participação em organização criminosa.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias