cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Condenado por feminicídio, homem que matou companheira com tiro na cabeça consegue recurso que pode reduzir pena no AC

Samuel Guimarães Brandão foi condenado a mais de 24 anos de prisão — Foto: Reprodução

Condenado a 24 anos de reclusão pelo feminicídio da esposa, Samuel Guimarães Brandão obteve uma decisão favorável que pode reduzir sua sentença. Isto porque após condenado, a defesa dele entrou com um recurso pedindo que fosse considerada a confissão dele em juízo, e que não fosse considerada qualificadora do impacto causado à família.


Elziane Moura Gomes, de 27 anos, foi morta com um tiro na cabeça no dia 4 de junho de 2020. Segundo informações da polícia, o casal estava em uma discussão quando o homem pegou a arma, do tipo rifle, e atirou contra a mulher. Ela morreu no local antes de receber ajuda.


Apenas parte do argumento foi aceito. A Câmara Criminal do Tribunal de Justiça do Acre (TJ-AC) julgou que a confissão de Brandão deve ser considerada na dosimetria da pena, o que não havia sido feito, conforme a decisão, por não ter sido utilizada como fundamento para a condenação.


“O reconhecimento da atenuante da confissão é cabível mesmo quando parcial ou qualificada, independentemente de ter sido utilizada como fundamento para a condenação”, considerou a câmara.


A morte de Elziane só chegou ao conhecimento da polícia um dia após o crime — Foto: Reprodução

A morte de Elziane só chegou ao conhecimento da polícia um dia após o crime — Foto: Reprodução

Apesar da decisão, os desembargadores mantiveram a valoração negativa das circunstâncias e consequências do crime. Entretanto, ainda não houve publicação de sentença alterada. Ele é defendido pela Defensoria Pública (DPE-AC), que não costuma se manifestar sobre os casos.


Fonte: G1 Acre


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias