Colisão entre carro e moto na Gameleira termina com dois detidos em Rio Branco

Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite deste sábado (17) deixou dois jovens feridos na Rua Cunha Matos, região da Gameleira, no bairro 15, em Rio Branco. A colisão envolveu um carro modelo Toyota Corolla prata e uma motocicleta.



De acordo com o relato de Marcos Antônio Ballalai dos Santos, de 64 anos, condutor do Corolla, o acidente ocorreu no momento em que ele saía do acostamento. “Foi tudo muito rápido. Olhei pelo retrovisor e não vi ninguém. Só ouvi o barulho e, quando percebi, os meninos já estavam caídos da moto”, contou.



Testemunhas afirmaram que a motocicleta trafegava em alta velocidade antes de colidir com o Corolla. Com a força do impacto, os dois ocupantes da moto foram arremessados ao solo. O condutor, identificado como Paulo Henrique da Nerys Costa, de 23 anos, sofreu escoriações leves. Já o passageiro, um adolescente de 17 anos, teve uma fratura na perna direita, seu estado de saúde estável.



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro imediato às vítimas, encaminhando-as ao Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.



Durante a perícia realizada pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), foi constatado que Paulo Henrique não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Inicialmente, ele se identificou como o condutor da moto, mas a investigação apontou que, na verdade, o veículo era pilotado pelo adolescente de 17 anos.



Após receber alta médica, Paulo Henrique foi levado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) e autuado com base no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, por permitir que menor dirigisse veículo motorizado. O adolescente também foi apreendido por condução sem habilitação, conforme o artigo 309.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
192882c8aaa53f9b4e234a4553bdad21

Últimas Notícias