Um grave acidente de trânsito ocorrido na noite deste sábado (17) deixou dois jovens feridos na Rua Cunha Matos, região da Gameleira, no bairro 15, em Rio Branco. A colisão envolveu um carro modelo Toyota Corolla prata e uma motocicleta.
De acordo com o relato de Marcos Antônio Ballalai dos Santos, de 64 anos, condutor do Corolla, o acidente ocorreu no momento em que ele saía do acostamento. “Foi tudo muito rápido. Olhei pelo retrovisor e não vi ninguém. Só ouvi o barulho e, quando percebi, os meninos já estavam caídos da moto”, contou.
Testemunhas afirmaram que a motocicleta trafegava em alta velocidade antes de colidir com o Corolla. Com a força do impacto, os dois ocupantes da moto foram arremessados ao solo. O condutor, identificado como Paulo Henrique da Nerys Costa, de 23 anos, sofreu escoriações leves. Já o passageiro, um adolescente de 17 anos, teve uma fratura na perna direita, seu estado de saúde estável.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou socorro imediato às vítimas, encaminhando-as ao Pronto Socorro de Urgência e Emergência de Rio Branco.
Durante a perícia realizada pelo Batalhão de Policiamento de Trânsito (BPTRAN), foi constatado que Paulo Henrique não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH). Inicialmente, ele se identificou como o condutor da moto, mas a investigação apontou que, na verdade, o veículo era pilotado pelo adolescente de 17 anos.
Após receber alta médica, Paulo Henrique foi levado à Delegacia de Flagrantes (DEFLA) e autuado com base no artigo 310 do Código de Trânsito Brasileiro, por permitir que menor dirigisse veículo motorizado. O adolescente também foi apreendido por condução sem habilitação, conforme o artigo 309.