Um ciclista de 16 anos ficou gravemente ferido na tarde desta quinta-feira (1º) após colidir com uma motocicleta enquanto descia a ladeira do Bola Preta, no bairro Palheiral, região da Baixada da Sobral, em Rio Branco.
De acordo com testemunhas, o adolescente trafegava em alta velocidade pela ciclofaixa, no sentido Centro–bairro. Ao chegar à metade da descida, tentou atravessar a rua Rio Grande do Sul! 6ge, ao notar a aproximação de uma motocicleta Yamaha YZF R15, azul, que vinha no sentido contrário, desviou bruscamente para a pista oposta. O motociclista, no mesmo instante, fez o mesmo movimento, o que provocou a colisão.
Durante a manobra para evitar o impacto, o motociclista atingiu o ciclista com o ombro, fazendo com que o jovem caísse violentamente. Na queda, ele bateu a cabeça em uma “tartaruga” (dispositivo de sinalização viária) e sofreu uma convulsão.
Populares acionaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU), que enviou uma ambulância de suporte básico. Devido à gravidade do traumatismo cranioencefálico, foi necessário o apoio de uma equipe de suporte avançado, que intubou o jovem e estabilizou seu quadro antes de encaminhá-lo ao Pronto-Socorro de Rio Branco. Ele também apresentava escoriações pelo corpo.
O motociclista envolvido no acidente, que não caiu da moto, deixou o local antes da chegada do socorro.