Ícone do site Ecos da Noticia

Acreano é brutalmente assassinado por indígenas no interior do Peru

Um crime brutal ocorrido no interior do Peru chocou moradores do Acre nesta segunda-feira (5). Francisco, mais conhecido como “Chiquinho”, natural de Sena Madureira, foi assassinado com extrema violência na zona rural de Ibéria, localizada a cerca de 58 quilômetros da cidade de Iñapari, na fronteira com o município acreano de Assis Brasil.



Segundo as primeiras informações, Francisco trabalhava em uma propriedade rural do lado peruano quando foi surpreendido por dois homens, supostamente indígenas. Ele foi rendido, teve as mãos amarradas para trás e, em seguida, foi morto a golpes de foice. O crime causou forte comoção pela brutalidade: um dos golpes teria exposto as vísceras da vítima, além de causar ferimentos profundos no peito e no pescoço.


As circunstâncias do assassinato ainda estão sendo investigadas pelas autoridades peruanas, que informaram que os dois suspeitos foram identificados e presos pouco tempo depois do ocorrido. O corpo da vítima foi levado a um hospital da região para os procedimentos legais.



Uma funerária de Brasiléia foi acionada para realizar o translado do corpo até Sena Madureira, onde familiares e amigos devem velar e sepultar Francisco nos próximos dias.


A motivação do crime ainda é desconhecida, e mais detalhes deverão ser divulgados pelas autoridades peruanas à medida que as investigações avançam.


Sair da versão mobile