Foi confirmada na tarde deste domingo de Páscoa (20) a morte de Carpegiane de Freitas Lopes, de 45 anos, segunda vítima fatal do grave acidente ocorrido na última quinta-feira (17), na Via Verde, em Rio Branco. Após três dias internado em estado grave na UTI do Pronto-Socorro da capital, Carpegiane teve morte encefálica confirmada neste sábado (19), e os aparelhos foram desligados neste domingo, após o procedimento de captação de órgãos para doação.
Segundo a família, as córneas do paciente foram doadas. O protocolo de morte encefálica foi iniciado ainda na noite de sábado 19, e, após a confirmação médica, a equipe de transplantes realizou o processo de captação.
Carpegiane era técnico em segurança eletrônica e trabalhava ao lado de Macio Pinheiro e Fábio Farias de Lima, também envolvidos no acidente. Macio morreu ainda no local da colisão. Já Fábio, de 33 anos, continua internado em estado grave.
O acidente aconteceu na tarde de quinta-feira, 17, quando uma caminhonete invadiu a pista contrária e colidiu frontalmente com três motocicletas. Duas delas pertenciam à empresa de monitoramento em que trabalhavam as vítimas. Carpegiane sofreu traumatismo cranioencefálico gravíssimo, múltiplas fraturas e escoriações.
A Polícia Civil segue investigando o caso. De acordo com informações preliminares, o motorista da caminhonete, apontado como possível causador do acidente, ainda não se apresentou às autoridades e permanece em liberdade.
Confira a matéria sobre o acidente