Uma troca de tiros foi registrada no pátio de uma escola e teve seu momento captado por câmeras de segurança. O vigilante Raimundo de Assis Souza Filho, de 52 anos, acabou sendo morto após confronto com dois criminosos. O caso ocorreu nesta segunda-feira (07).
Nas imagens, é possível ver o momento exato em que o vigilante é surpreendido e inicia o confronto com os suspeitos. Mesmo após ser atingido, Raimundo ainda reage e dispara novamente, tentando se defender. Um dos criminosos, mesmo baleado, tenta pegar a arma do vigilante, que consegue se levantar e efetuar mais disparos antes de cair.
Leandro Mendes dos Santos, de 18 anos, foi baleado no pescoço durante a ação. Ele ainda tentou fugir, mas caiu no próprio pátio da escola. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) foi acionado e prestou os primeiros socorros ao jovem ainda no local.
Já o segundo suspeito, Valdeysmar Bezerra da Silva, de 35 anos, conseguiu escapar inicialmente, mas foi localizado posteriormente pela Polícia Militar no Conjunto Habitat Brasil. Ele foi preso e encaminhado à Delegacia Central de Flagrantes (DEFLA), onde permanece à disposição da Justiça.
A arma utilizada no crime, uma pistola calibre .40, ainda não foi encontrada pelas autoridades. A Polícia Civil segue investigando o caso para esclarecer todas as circunstâncias do ocorrido e identificar possíveis cúmplices.