Um homem chamado Sadarwinata, de 51 anos, foi vítima de um ataque de crocodilo-de-água-salgada e acabou morrendo após ser abocanhado pelo animal enquanto nadava na praia de Talise, em Palu, na província de Sulawesi Central, na Indonésia, na última quinta-feira (27).
Segundo o relato das testemunhas, o animal, que tinha mais de três metros, se aproximou do nadador que estava distraído e não percebeu os alertas das pessoas que estavam na areia, e realizou um golpe chamado “giro da morte”, utilizado para dilacerar a vítima.
As equipes do resgate chegaram ao local pouco tempo após o ataque do crocodilo, no entanto, o nadador já estava morto, e os agentes da segurança só conseguiram recolher os seus restos mortais antes dele ser completamente devorado.
“Os esforços de resgate foram realizados rapidamente por uma força-tarefa. Um dos membros do Corpo de Brigada Móvel da Polícia de Sulawesi Central foi forçado a atirar no crocodilo para fazê-lo soltar a vítima”, declarou o comissário Deny Abrhamas em um comunicado oficial sobre o caso.
A Indonésia está em primeiro lugar no ranking mundial de crocodilos-de-água-salgada. O país chegou a registrar mais de mil ataques destes animais na última década. As autoridades locais reforçam o alerta pela segurança das pessoas, destacando que os animais estão mais presentes em áreas costeiras.
Confira o momento:
#CirculaEnRedes📲| Un cocodrilo de 3 metros de largo se llevó el cuerpo de una persona en las aguas de la playa de Talise, en la ciudad de Palu, en Indonesia. El hombre fue identificado como Sadarwinata de 51 años de edad. La víctima hizo caso omiso de las advertencias y terminó… pic.twitter.com/yAZ6I57Az4
— Tabasco HOY (@TabascoHOY) April 3, 2025
fonte: BNEWS