Vendas no Acre sobem 2,1% enquanto mercado nacional enfrenta retração

O comércio varejista no Acre teve um desempenho positivo em março, com as vendas crescendo 2,1%, conforme levantamento feito pela Stone, uma das principais plataformas de pagamento do país. O crescimento se destaca em meio a uma tendência de retração no Brasil, onde as vendas caíram 1,6% no varejo físico e 12,8% no digital.


O estudo aponta que o resultado no Acre foi um dos melhores do país, com sete estados apresentando crescimento nas vendas. Além do Acre, o Pará (1,7%), Goiás (1%), Roraima (0,8%), Piauí (0,6%), Sergipe (0,5%) e Amazonas (0,3%) também registraram aumentos. Enquanto isso, 17 estados enfrentaram queda nas vendas, com destaque para Rio Grande do Sul (-8,2%) e Rondônia (-5,5%).


Em termos de setores, o bom desempenho no Acre foi impulsionado, em grande parte, pelo setor supermercadista, que teve um crescimento de 2,2%. No entanto, setores como materiais de construção (-5,5%), tecidos, vestuário e calçados (-3,4%), e móveis e eletrodomésticos (-2,7%) apresentaram retração em nível nacional, refletindo um cenário de dificuldades para o varejo em diversas regiões.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias