dolo da seleção brasileira e dono do Valladolid, o ex-atacante Ronaldo Fenômeno será alvo de protestos no próximo jogo do clube, que é contra o Barcelona, no sábado (3). A equipe está matematicamente rebaixada para a segunda divisão espanhol e cai pela terceira vez na gestão do ex-jogador.
A torcida organizada Fondo Norte fez uma publicação nas redes sociais, nesta terça-feira (29), anunciando que para o próximo jogo haverá protesto e que o alvo é Ronaldo.
“Se Ronaldo quiser vender ingressos, ele terá ingressos”, diz a publicação. A organizada promete que 60 mil notas de 500 euros com o rosto do craque brasileiro serão distribuídas no estádio Estádio José Zorrilla, casa do Valladolid.
As notas serão jogadas ao campo aos 12 minutos de jogo. A nota tem o rosto do Fenômento e está escrito “Go home”, que significa vá para casa, e “¡Ronaldo vende ya!”, que significa Ronaldo está vendendo agora.
Terceiro rebaixamento de Ronaldo
Desde que o empresário e ex-jogador comprou o clube, em 2018, o Valladolid foi rebaixado três vezes na La Liga, o Campeonato Espanhol. A terceira foi nesta temporada, com cinco rodadas de antecedência. O clube é o lanterna da competição, com apenas 16 pontos em 35 jogos.
Quando vendeu a SAF do Cruzeiro ao empresário Pedro Lourenço, Ronaldo disse em entrevista coletiva que “Valladolid é o próximo”. Na época, ele comprou o clube por cerca de 30 milhões de euros, equivalente a R$ 192 milhões na cotação atual.
Fonte: RIC.COM.BR