Tentativa de homicídio em Rio Branco: monitorado por tornozeleira eletrônica é ferido com tiro na cabeça

Diego Feitosa Sampaio, de 24 anos, foi alvo de uma tentativa de homicídio na tarde desta terça-feira, 1º, no bairro Recanto dos Buritis, no Segundo Distrito de Rio Branco. A vítima, que estava sob monitoramento por tornozeleira eletrônica, foi atingida por disparos de arma de fogo, inclusive um tiro na cabeça, que a deixou em estado gravíssimo. O crime ocorreu na Travessa da Felicidade, onde Diego reside com sua família.


Segundo relatos de parentes que presenciaram a ação, Diego estava na área de sua casa quando foi surpreendido por um homem armado. O criminoso, ainda não identificado, se aproximou e, de forma ameaçadora, ordenou que a vítima levantasse as mãos, afirmando que iria matá-lo. Apesar da ameaça, Diego tentou fugir, mas acabou sendo atingido por um tiro na perna esquerda, que lhe causou uma fratura.



Quando caiu em frente à residência de seus familiares, o criminoso não hesitou e disparou novamente, desta vez acertando a cabeça de Diego, na presença de idosos que estavam na casa. Imediatamente, os parentes da vítima prestaram socorro e chamaram o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU). A equipe médica chegou rapidamente ao local e, após os primeiros atendimentos, encaminhou Diego ao Pronto-Socorro de Rio Branco em estado gravíssimo com ferimentos na perna, no braço e na cabeça.


A Polícia Militar foi acionada e isolou a área para a perícia criminal. No local, foram encontradas diversas cápsulas de munição, o que reforçou a gravidade do ataque. Policiais do 2º Batalhão realizaram diligências nas imediações na tentativa de localizar o autor do crime, mas até o momento ele permanece foragido.


A Polícia informou que Diego estava a cerca de um mês fora do presídio de Rio Branco.


O caso segue sendo investigado pela Polícia Civil, inicialmente pela Equipe de Pronto Emprego (EPE), e, posteriormente, será transferido para a Delegacia de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que seguirá com as investigações para tentar identificar e capturar o responsável pelo ataque.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
cedimp otimizado ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias