Tentativa de homicídio em Epitaciolândia pode marcar início de guerra entre facções

Uma tentativa de homicídio ocorrida na noite desta terça-feira (08) acendeu o alerta das autoridades de segurança na fronteira do Acre. Guilherme de Souza Pereira, de 21 anos, foi baleado por criminosos encapuzados no bairro Liberdade, em Epitaciolândia, em uma região conhecida como “Beco do Mangueirão”, marcada por intenso tráfico de drogas e atuação de facções.


De acordo com informações da Polícia Civil, Guilherme caminhava acompanhado de dois amigos quando foi abordado por dois indivíduos em uma motocicleta. Armados, eles deram ordens para que ninguém se mexesse, ameaçando matar quem tentasse fugir. O jovem, ao tentar correr, foi alvejado nas pernas e caiu no meio da rua. Após os disparos, os suspeitos fugiram do local gritando palavras que indicam associação a uma facção criminosa.



O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado e prestou os primeiros socorros à vítima, que foi levada ao hospital regional do Alto Acre. Guilherme sofreu fraturas em uma das pernas e deverá ser transferido para Rio Branco, onde passará por cirurgia. Seu estado de saúde é estável e ele não corre risco de vida.


A Polícia Civil investiga se o crime está relacionado à recente ruptura de aliança entre facções que atuam na região da fronteira entre Brasil e Bolívia. Informações preliminares indicam que os grupos criminosos podem ter declarado guerra, após o rompimento de uma trégua que durava meses.


O delegado Eric Maciel, titular da delegacia de Brasiléia e coordenador da regional do Alto Acre, lidera os trabalhos de investigação e repressão às ações das facções. Ele destacou que as forças de segurança estão em alerta e atuando para evitar a escalada da violência.


Mais informações sobre o caso poderão ser divulgadas a qualquer momento pelas autoridades.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn
posto village ezgif.com gif to avif converter

Últimas Notícias