posto village ezgif.com gif to avif converter

Rio Branco está entre os destinos escolhidos por aposentados no programa Voa Brasil

Rio Branco foi um dos destinos procurados por aposentados beneficiários do programa Voa Brasil, iniciativa do Ministério de Portos e Aeroportos (MPor) que facilita o acesso ao transporte aéreo para idosos. Cruzeiro do Sul também aparece na lista de cidades contempladas pelo projeto.


Os dados, divulgados nesta terça-feira (2) pelo MPor, mostram que, desde o lançamento do programa, em julho de 2024, já foram reservadas mais de 35 mil passagens, número suficiente para lotar 270 aeronaves. Com a recente inclusão de novos municípios, o programa agora atende 82 cidades, incluindo as duas do Acre.


A capital acreana aparece entre os destinos em 32 rotas de chegada e partida para os beneficiários. A proposta do Voa Brasil é oferecer passagens aéreas a até R$ 200 para aposentados do INSS que não tenham viajado de avião nos últimos 12 meses, permitindo a compra de até dois trechos por ano.


De acordo com o Ministério de Portos e Aeroportos, a procura tem sido alta: cerca de 150 mil aposentados acessaram o sistema para verificar as opções disponíveis, e 24% deles finalizaram a compra. Segundo o secretário Nacional de Aviação Civil, Tomé Franca, essa taxa de conversão é muito superior à média das companhias aéreas, que varia entre 1% e 3%.


O Voa Brasil não utiliza recursos públicos e conta com a parceria das companhias aéreas, que disponibilizam assentos em voos com baixa ocupação. Na segunda fase do programa, estudantes do ProUni, Fies e Sisu também poderão ser beneficiados, ampliando o acesso ao transporte aéreo para outros públicos.


Para aderir ao programa, os interessados devem acessar o site oficial www.gov.br/voabrasil e escolher data, origem e destino dentro das opções disponíveis.


Compartilhar

Facebook
Twitter
WhatsApp
LinkedIn

Últimas Notícias